Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

5 livros que resenhei e indico.

Por Débora.

Já estamos em setembro, li quase 100 livros este ano  (pouco, eu sei!), e alguns deles resenhei aqui. Selecionei então os 5 que me marcaram por algum motivo e os apresento a vocês.

Em nenhuma ordem especial:

 

Na dúvida, fique em casa!, de P.F.Gomez

na-duvida

 

Acredita em horóscopo? Sabe, aquele que sai todos os dias no jornal ou que você ouve no rádio, ou em qualquer outro lugar, que te diz o que fazer, ou não fazer? Então, acredita?

E em “praga” de mãe? Não quero dizer praga, porque nenhuma mãe quer o mal do filho, mas já prestaram atenção que elas são meio videntes? Alguma vez a sua mãe já disse: meu filho, acho que você não devia fazer isso ou aquilo, daí você fez e não deu certo?

Este livro garante boas risadas e é ótimo para ler em voz alta a quem estiver próximo a você

Clique aqui e leia mais sobre ele.

 

Black, de Raquel Moreira

black capaRaquel Moreira foi muito má ao escrever esse livro, me senti o tempo todo na palma da mão dela, sempre em suspense sobre o que aconteceria com os personagens principais.

Narrado sob dois pontos de vista vamos nos envolvendo com o enredo de tal forma que não conseguimos parar a leitura.

Sério, acredite nisso, não o pegue para ler no fim da tarde, senão você não dorme e tudo mais será procrastinado até chegar ao seu final.

Ah, não é um livro erótico.

Clique aqui e leia mais sobre esse livro.

 

 

Porque fechei os olhos, de Juliana Mendes

12584020_1707780639479414_867675398_n

Quanto sofrimento o corpo e a mente podem aguentar antes de criar um mecanismo de defesa? É possível que, ao tentar se defender, mais sofrimento seja causado para si ou para outrem, sem que se perceba?

Este livro foi muito bem desenvolvido, com uma história  envolvente (de forma que não consegui larga-lo até que tivesse terminado de ler a última linha) e me apeguei de tal forma à personagem principal que foi difícil resenhá-lo, tão intensa foi a narrativa de sua vida.

Clique aqui e leia mais sobre esse livro.

 

 

 

Proibido pra mim, de Halice Frs

1111

O livro é lindo, envolvente, te prende até o final, traz um sabor de quero mais, uma vontade de continuar por lá, dá uma certa depressãozinha, um sentimento de perda ao terminá-lo.

Halice FRS construiu seu romance sobre uma problemática que traz muito preconceito e preconceito é algo que todos dizem não ter, até que ocorra dentro da sua família, ou tão perto que o faça decidir se é ou não preconceituoso.

Só sei que este foi o romance mais bonitinho que li e elegi como meu preferido.

Clique aqui e leia mais sobre esse livro.

 

 

Todo Dia, de David Levithan

todo dia

Este livro é lindo.

Olha só o que escrevi assim que terminei de lê-lo: Estou imensamente triste, angustiada e feliz, tudo ao mesmo tempo. Com vontade de chorar, de dizer alguns “eu te amo” e de ser uma pessoa melhor. De contar pra todos que podemos ser mais, mas também queria ficar em silêncio, guardar as palavras no meu coração,  pelo simples medo de que após pronunciá-las,  o vento as leve e esse sentimento não retorne mais.

Acho que não preciso escrever mais nada sobre ele, um livro capaz de nos tocar é o melhor deles.

Clique aqui e leia mais sobre esse livro.

 

E por hoje é só!

Li muitos outros livros bons também, de aventura, drama, fantásticos, distopias, dark, dentre outros, com autores instigantes que nos enlaçam por sua escrita. Destes falarei noutra oportunidade.

Espero que gostem das minhas indicações.

Anúncios

2 comentários em “5 livros que resenhei e indico.

  1. Adorei as dicas 🙂

    Curtir

    • Débora
      09/09/2016

      Que bom que gostou, continue nos acompanhando. Obrigada pelo comentario! Bjos

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Valentina de Albuquerque descobriu muito cedo que não é nenhuma princesa encantada. Em vez de bailes e romance, tudo o que a jovem deseja é encontrar um jeito de viver com dignidade longe do pai e da madrasta, que tem como hobby fazer da vida dela um inferno. A oportunidade surge com uma proposta de casamento. Quase passando da idade de se casar, Valentina cogita aceitar. Seu coração não se alvoroça com o pretendente, mas ela não está à procura do amor. Seria um bom arranjo... se o capitão Leon Navas não cruzasse o seu caminho. O misterioso espanhol é mal-educado, irritante, atrevido — além de lindo —, e Valentina ficaria muito feliz se jamais voltasse a vê-lo. Mas o destino parece decidido a reuni-los, e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta. Então Valentina sofre um terrível acidente. Assustada, porém disposta a provar que não foi um simples acaso, ela vai atrás do responsável. Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, a moça acaba sucumbindo à irresistível e devastadora paixão, sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita... Poderá uma garota nem um pouco encantada viver um conto de fadas e conseguir o seu final feliz? Eu 🙋🏼🙋🏼🙋🏼🙋🏼🙋🏼
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: