Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: O caminho para casa, de Kristin Hannah

Por Dani Carlini.


Sinopse

Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude.

Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.

Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.

Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.

O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.

Resenha

Mais um livro maravilhoso que li da Kristin Hannah, virei fã!

O caminho para casa é uma lição de vida, uma história tão real que mexe muito com o emocional do leitor. Para mim esse livro não possui um protagonista só, mas vários. No livro podemos acompanhar o crescimento dos irmãos gêmeos Mia e Zack e os conflitos de Jude, a mãe dos gêmeos e a amabilidade de Miles, o pai. Temos à parte, mas não separado, a história de Lexi uma órfã que entra na vida da família Farraday.

Bem, o livro foi dividido em duas partes, começando com a história de Lexi e como ela conheceu Mia e tornaram-se amigas inseparáveis. Uma amizade que ajudou as duas meninas superarem seus medos e vencerem juntas as inseguranças da adolescência. Temos uma linda história de amor entre Lexi e Zack e podemos acompanhar de perto Jude, a mãe, ela sempre tenta proteger seus filhos deixando-os sempre que possível à vista, suas maiores preocupações são quanto às festas, bebidas e sexo. Mas o final da parte um não é nada bom para nenhum dos personagens, uma tragedia transforma a vida de todos, alguns tentam dar a volta por cima, outros tomam decisões que afetarão para sempre o futuro. Será que teremos um final feliz? Neste ponto do livro tenho minhas duvidas.

A parte dois começa com um avanço no tempo, cinco anos. Os adolescentes já são adultos e possuem muitas responsabilidades. Algumas escolhas feitas no passado sofrem mudanças e transforma novamente a vida da família Farraday. Nesta parte do livro temos muitos pedidos de perdão, arrependimentos e sentimentos de esperança. Eu estava tão envolvida pelos personagens que não gostei quando o livro acabou, queria mais história, eu gostei do final, mas queria mais, entendem?

Preparem-se para derramar muitas lágrimas. Uma linda história de superação, amor e amizade. Com o livro aprendi que um diálogo franco é muito válido e que temos que ter esperança e amor.

Ficha técnica

Editora: Arqueiro

Páginas: 352

Literatura estrangeira, ficção, romance

Ebook Amazon
Americanas

3 comentários em “Resenha: O caminho para casa, de Kristin Hannah

  1. Amo a autora também e estou louca para comprar As cores da vida.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Informação

Publicado às 02/09/2016 por em Resenhas e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Não foram encontradas imagens do Instagram.

Design by Patrícia