Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: O caminho para casa, de Kristin Hannah

Por Dani Carlini.


Sinopse

Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude.

Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.

Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.

Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.

O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.

Resenha

Mais um livro maravilhoso que li da Kristin Hannah, virei fã!

O caminho para casa é uma lição de vida, uma história tão real que mexe muito com o emocional do leitor. Para mim esse livro não possui um protagonista só, mas vários. No livro podemos acompanhar o crescimento dos irmãos gêmeos Mia e Zack e os conflitos de Jude, a mãe dos gêmeos e a amabilidade de Miles, o pai. Temos à parte, mas não separado, a história de Lexi uma órfã que entra na vida da família Farraday.

Bem, o livro foi dividido em duas partes, começando com a história de Lexi e como ela conheceu Mia e tornaram-se amigas inseparáveis. Uma amizade que ajudou as duas meninas superarem seus medos e vencerem juntas as inseguranças da adolescência. Temos uma linda história de amor entre Lexi e Zack e podemos acompanhar de perto Jude, a mãe, ela sempre tenta proteger seus filhos deixando-os sempre que possível à vista, suas maiores preocupações são quanto às festas, bebidas e sexo. Mas o final da parte um não é nada bom para nenhum dos personagens, uma tragedia transforma a vida de todos, alguns tentam dar a volta por cima, outros tomam decisões que afetarão para sempre o futuro. Será que teremos um final feliz? Neste ponto do livro tenho minhas duvidas.

A parte dois começa com um avanço no tempo, cinco anos. Os adolescentes já são adultos e possuem muitas responsabilidades. Algumas escolhas feitas no passado sofrem mudanças e transforma novamente a vida da família Farraday. Nesta parte do livro temos muitos pedidos de perdão, arrependimentos e sentimentos de esperança. Eu estava tão envolvida pelos personagens que não gostei quando o livro acabou, queria mais história, eu gostei do final, mas queria mais, entendem?

Preparem-se para derramar muitas lágrimas. Uma linda história de superação, amor e amizade. Com o livro aprendi que um diálogo franco é muito válido e que temos que ter esperança e amor.

Ficha técnica

Editora: Arqueiro

Páginas: 352

Literatura estrangeira, ficção, romance

Ebook Amazon
Americanas

Anúncios

3 comentários em “Resenha: O caminho para casa, de Kristin Hannah

  1. Amo a autora também e estou louca para comprar As cores da vida.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 02/09/2016 por em Resenhas e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: