Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Revista Conexão Literatura nº 15

Por Débora.

conexaoliteratura15“Mais uma edição super bacana de Conexão Literatura está disponível. Nosso destaque de capa ficou para  Angela Ramalho, editora da A. R. Publisher que completa 1 ano de existência, mas que já possui em seu catálogo várias publicações e autores publicados. A editora vem incentivando cada vez mais escritores e como sempre estamos observando as editoras e autores que estão fazendo um bom trabalho. Confira nas  páginas da revista a entrevista que fizemos com a guerreira que comanda a A. R. Publisher.
O leitor também poderá conferir entrevistas, contos, crônicas e uma matéria sobre Teoria da Conspiração, com dicas de filmes e livro.

Até a próxima edição.”

Ademir Pascale – Editor

Confira o que você pode encontrar nessa edição:

  • Editorial, por Ademir Pascale – pág. 03
  • Especial: Angela Ramalho – Editora da A. R. Publisher – pág. 05
  • Parceiros da Revista Conexão Literatura – pág. 12
  • Conexão Nerd – Teoria da Conspiração, por Ademir Pascale – pág. 13
  • E você, por que escreve?, por Amanda Leonardi – pág. 17
  • Crônica: Santo Antônio, por Misa Ferreira – pág. 22
  • Entrevista com Glauco Callia – pág. 24
  • Entrevista com Aline Basztabin – pág. 29
  • Entrevista com Thays Martins de Paiva – pág. 34
  • Entrevista com Daniela Garcia Mesquita – pág. 37
  • Conto: “A Pedra de Pedro”, por Ricardo de Lohem – pág. 40
  • Conto: “Castelo”, por Míriam Santiago – pág. 43
  • Conto: “Leito de Morte”, por José Gaspar – pág. 46
  • Saiba como participar da próxima edição da Revista Conexão Literatura – pág. 48

 

 

Leia um pouco da entrevista de Angela Ramalho:

 

Conexão Literatura: Em 2015, você montou a A.R. Publisher, que visa publicar livros e prestar serviços editoriais. Em setembro/2016 a editora completa 1 ano de existência. Durante esse tempo, quantos títulos foram lançados pela editora?

Angela Ramalho: Em agosto/2016 contabilizamos 10 (dez) títulos pela editora, sendo duas coletâneas de nossa iniciativa (Artífices da Poesia e Antologia do Prêmio VIP de Literatura) e 08 (oito) livros de autores diversos (poesias, contos, biografias, romances). Devido aos compromissos com a 3ª FLIM (Feira Literária de Maringá), evitamos fechar contratos editoriais para início de produção em setembro, mas já temos quatro livros na lista de espera para início de outubro.

Conexão Literatura: Em março desse ano a A. R. Publisher lançou uma coletânea no sistema de cotas (divisão das despesas por autor). A editora também trabalha com livros solo. Como um autor deve proceder e quais os critérios para publicar com vocês?

Angela Ramalho: O contato é pelo e-mail da editora (arpublishereditora@gmail.com). O autor envia o arquivo de seu livro e fazemos a análise. Quando estou com tempo, eu mesma faço a leitura crítica. Não sendo possível, passo essa tarefa a outro colaborador. Fazemos um orçamento e enviamos sem compromisso. Nosso critério é que o livro tenha conteúdo, que passe uma mensagem interessante, que provoque reflexões. Não estamos à cata de bestsellers. Se surgir algum, ótimo. Mas o processo de aceitação é bem simples: encontrando um bom texto, com boas ideias, o projeto é aprovado. Tivemos CONEXÃO LITERATURA – Nº 15 [ 8 ] somente a recusa de um original nesse primeiro ano de atendimento, por considerarmos que o texto possuía uma linguagem pesada, contaminada por excessiva carga de negativismo. A linguagem depreciativa e destrutiva provoca o mal, destrói, prejudica e não hesitamos em devolver o texto. Se a linguagem não contribuir para a evolução do ser humano, ela não leva nosso selo. Simples assim.

Leia mais fazendo o download da revista clicando aqui!

A Revista Conexão Literatura é uma produção independente e livre de quaisquer vínculos políticos, comerciais e religiosos.

topo_fanpage3

Para baixar edições anteriores, acesse:

http://www.revistaconexaoliteratura.com.br/p/edicoes.html

 

Anúncios

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 05/09/2016 por em Literatura e marcado , , .
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Mais um grande lançamento!!!!! Lançamento!!!!!! O terceiro livro da aguardada série de romances de época com uma forte pitada de erotismo
Quando o diabo encontra um anjo...
Lucy Craddock-Hayes está satisfeita com a vida tranquila no interior. Até o dia em que tropeça num homem inconsciente — um homem inconsciente e nu — e perde para sempre sua inocência.
Ele pode levar ao paraíso... O visconde Simon Iddesleigh apanhou de seus inimigos até quase morrer. Agora ele está determinado a se vingar. Mas quando Lucy cuida dele para restaurar sua saúde, a sinceridade da jovem surpreende sua sensibilidade calejada — e desperta um desejo que ameaça consumir os dois. Ou ao inferno. Encantada com a inteligência perspicaz de Simon, com seus modos urbanos e até com seus sapatos de solado vermelho, Lucy rapidamente se apaixona por ele. Embora sua honra o mantenha longe dela, a vingança envia os agressores de Simon à sua porta. Enquanto o visconde entra em guerra contra seus inimigos, Lucy luta pela própria alma, usando a única arma que tem — seu amor... Lançamento!!!!!!!!!!! SINOPSE: Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown contra-ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável. 
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?

Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.

Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816

Julia Quinn encanta... Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela. 
Mia Ryan delicia... Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.

Suzanne Enoch fascina... Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.

Karen Hawkins seduz... Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: