Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Dúvida cruel: Qual ler primeiro?

Por Débora.

Olá, queridas leitoras,

estou eu aqui em frente a minha linda estante de livros tendo muitas dúvidas sobre o próximo livro que lerei e vocês bem que poderiam me ajudar a escolhê-lo comentando nessa postagem.  Então vamos lá:

Estão em nenhuma ordem específica.

A Maldição do Tigre, de Colleen Houck

tigre 1Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Trilogia dos Espinhos, de Mark Lawrenceespinhos1

 

Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da
Rainha mãe e de seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família nem fugir do horror. Jogado à própria sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma.

O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.

A Rainha Branca, de Philippa Gregory

A-Rainha-Branca_capaIrmãos e primos lutam entre si para conquistar o trono da Inglaterra neste fascinante relato da Guerra das Duas Rosas, o conflito que opôs a Casa de Lancaster, cujo símbolo é uma rosa vermelha, à Casa de York, representada pela rosa branca. Em meio à guerra, a viúva Elizabeth Woodville desperta a atenção do jovem rei Eduardo IV, e os dois se casam em segredo.

Rainha em um país instável, Elizabeth se vê enredada nas intrigas da corte, ao mesmo tempo em que luta pelo êxito de sua família e precisa enfrentar inimigos poderosos, como os irmãos do rei.

A rainha branca é o primeiro volume da trilogia Guerra dos Primos, que relata a ascensão da dinastia Tudor ao poder.

 

O Rei do Inverno, de Bernard Cornwell

O rei do inverno é o primeiro volume da trilogia As crônicas de Artur do escritor inglês Bernard Cornwell sobre o lendário guerreiro Artur, que passou para a história com o título de rei, embora nunca tenha usado uma coroa.

rei do invernoO rei do inverno conta a mais fiel história de Artur, sem os exageros míticos de outras publicações. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. O valoroso soldado cresce dentro do exército do rei e dentro da narrativa de Corwell até se tornar o melhor amigo e conselheiro de Artur na paz e na guerra. Cornwell resgata, em O rei do inverno, curiosidades dos confrontos no início da era cristã, como o ritual do xingamento. Os comandantes dos exércitos rivais esquentavam o ânimo para a batalha se encontrando no meio do campo e trocando insultos.

Nesta versão da lenda, Artur – filho bastardo do rei Uther Pendragon – penhora sua fidelidade e proteção para Mordred, herdeiro legítimo do trono. Numa Bretanha habitada por cristãos e druidas, dividida entre diferentes senhores feudais e seus respectivos interesses e ameaçada pela invasão dos saxões, Artur emerge como um poderoso e corajoso guerreiro capaz de inspirar lealdade e unir o país. Uma personalidade complexa, impelida por honra, dever e paixão, iniciada com maestria por Cornwell em O rei do inverno, e finalizada em Inimigo de Deus e Excalibur, próximos títulos da trilogia. Apesar de morar nos Estados Unidos desde 1979, quando se casou e desistiu de uma carreira como produtor de TV para se tornar escritor, Cornwell reteve o senso de fina ironia britânico. Ele coleciona mapas e gosta de pesquisar sobre conflitos famosos visitando os campo de batalha.

 

The Kiss of Deception, de Mary E. Pearson

thekiss

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

 

 

 

Pronto, uma listinha de 5 livros tá de bom tamanho, agora só preciso que vocês me ajudem a escolher minha próxima leitura.

Anúncios

5 comentários em “Dúvida cruel: Qual ler primeiro?

  1. Bell Cris
    06/09/2016

    The Kiss of Deception siim! Estou doida pra ler esse tb!

    Curtido por 1 pessoa

    • Débora
      06/09/2016

      Obrigada pela ajuda Bell. Meu único receio em ler este é que o segundo só sai no próximo mês.

      Curtir

  2. Ana Isy
    19/09/2016

    Uau!! Quantas opções “deliciosas”!! Julgando pela capa eu escolheria A Trilogia dos Espinhos… Pela sinopse eu ficaria com A Maldição do Tigre, mas tenho que procurar em pdf, pois esse eu não tenho, ainda rsrsrs. Meu último livro, por favor meninas, não riam: “Meu pé de Laranja Lima” (ainda não tinha lido, acredita?) Ri, chorei… E agora tenho um “sobrenatural” olhando para mim, mas tenho medo de não conseguir parar :0 …

    Faço aqui um protesto: Livro Nacionais como “A Droga da Obediência” e “Meu Pé de Laranja Lima” custam mais de R$ 50,00. Detalhe: Material Ridículo. Perdem a cliente… que sempre dará preferência à outras opções estrangeiras que, mesmo custando valores parecidos, possuem material muuuuuuito superior. Além do quê, os dois citados não possuem nem 200 páginas. Vai entender! 😦

    Curtido por 1 pessoa

    • Débora
      19/09/2016

      Você com certeza encontrará o ebook na Amazon. Nunca li Meu pé de laraja lima. E sobre os preços… aguenta que vai piorar. Agora com a extinção da taxa diferenciada para envio de livros nos correios acredito que comprar livro mais barato vai acabar saindo caro.

      Foi bom ver você aqui novamente, mas estamos migrando nosso blog para http://www.cinderelasliterarias.com e aqui os post não estão sendo mais atualizados.

      Aparece no nosso novo endereço e continue conosco. Bjos.

      Curtir

  3. Edson Bachmann Junior
    17/10/2016

    Trilogia dos espinhos é uma leitura fantástica, eu iria começaria por ela
    .

    Curtir

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

#harrypotter #harrypotter20 #harrypotter20thanniversary #harrypotter20 Li os dois primeiros e amei! Aguardando ansiosamente pelo terceiro!!!!! Mais livros por favor!
Design by Patrícia
%d blogueiros gostam disto: