Cinderelas Literárias

Mulheres espalhadas pelo Brasil, que amam livros principalmente…

Resenha: Proibido pra mim, de Halice Frs

Por Débora.

1111

Sinopse:

Para Norah Mendes bastava ser a fotógrafa competente.
Bastava ser a mãe, ser a tia considerada e aceita entre os amigos dos filhos.
Então jamais imaginaria que entre eles estive um que visse a mulher há sete anos esquecida, nem que ao descobrir o interesse fosse desejar um garoto tentador e proibido.

Resenha:

Proibido pra mim é um livro romântico, contado em terceira pessoa, sob o ponto de vista da personagem Norah. Segundo a autora, ele foi escrito em três semanas, e iniciou-se durante uma viagem de carro que ela fez à Bahia.

E que mais viagens como essa sejam feitas! Nós, leitoras, agradecemos.

Norah é uma jovem viúva, que ama fotografia, tem dois filhos já adultos, que ainda moram com ela e é isso. Sua vida se resume a trabalhar, cuidar dos filhos, que não necessitam realmente de cuidados, mas é o que ainda a alegra, já que não tem vida social nenhuma, afinal, está contente com a vida que leva e não precisa de mudanças. Ela foi muito feliz no casamento, amou e foi amada, até que uma fatalidade levou Téo, deixando-a com duas crianças pequenas para criar. Eliza, sua filha mais nova, transformou-se numa mulher ajuizada, super pé no chão, e tinha um namorado firme, bastante responsável e que daria a ela um ótimo esposo. Já, Cassio, o mais velho, era super protetor, estava sempre de olho na mãe, afinal, era o homem da casa e deveria protegê-la. Ele realmente não tinha com o que se preocupar, já que mesmo após vários anos viúva, sua mãe não saía nem se interessava por homem nenhum, porém, mantinha sempre um pé atrás, pois como seus amigos falam: sua mãe era gostosa pra caralho! Lógico que Cássio realmente não ouvia isso, eles, Marcos, Denis e Caio, nunca diriam na sua frente uma blasfêmia dessas. A casa de Norah estava quase sempre cheia pelos amigos de Cassio, que se intitularam “O quarteto fantástico”, e lá era o quartel general deles, desde que tinham 15 anos e isso nunca a incomodou nem lhe trouxe problemas. Mas sabe quando algo que nunca lhe chamou a atenção passa a  martelar na sua mente, ao ponto de você achar que está criando chifres em cabeça de cavalo? Daí você passa a analisar um fato e percebe que há realmente algo de errado, e então tudo o que vê passa a ser visto sob outro prisma, ao mesmo tempo em que você diz a você mesma que está ficando louca, que deve ser imaginação, até que… pimba! Não era imaginação, era tudo real e agora você está numa enrascada, se é boa ou ruim não dá pra dizer, mas que ela te puxa cada vez mais, como se fosse um tornado, levando ao seu vórtice. Tudo isso estava acontecendo com Norah, que se viu sendo cortejada por um lindo, inteligente, másculo, rapaz, amigo de seu filho. Essas duas palavras: amigo e filho, trazem muitos problemas, isso sem falar no fato de que seu interesse a fez ver que durante todos aqueles anos ela se esqueceu de si mesma, há muito não se valoriza mais como mulher, nem se sentia mulher, sem desejos, sonhos ou esperança de ter outro alguém ao seu lado. O fato de ele ter idade para ser seu filho, deixa Norah atordoada, descrente e ao mesmo tempo envaidecida e temerosa. Ela teme ceder ao encanto, charme, súplicas e sensações que ele lhe desperta. Por um lado quer ceder e experimentar tudo o que ele lhe oferece, por outro, teme que a sociedade lhe julgue e ela sofra muito, sem falar nos problemas que isso acarretaria dentro de sua casa, pois certamente Cássio não aceitaria um relacionamento desse tipo, nem mesmo ela sabe se aceitaria viver esse romance.

O livro é lindo, envolvente, te prende até o final, traz um sabor de quero mais, uma vontade de continuar por lá, dá uma certa depressãozinha, um sentimento de perda, que é amenizado ao ler Perfeita pra mim, a mesma história só que desta vez contada sob a perspectiva dele.

Halice FRS construiu seu romance sobre uma problemática que traz muito preconceito e preconceito é algo que todos dizem não ter, até que ocorra dentro da sua família, ou tão perto que o faça decidir se é ou não preconceituoso. Porém, ser ou não ser preconceituoso, em si, não geraria problemas, mas sim a forma como ele é expressado. Piadinhas, agressões verbais, físicas, tratamento diferenciado de outros considerados “normais”, prejuízos de valores ou direitos, etc., que trazem às pessoas, alvos de preconceito, tantos problemas que nem imaginamos. Então vamos amar mais, respeitar mais e ler mais, porque ler é bom demais.(Afff, nem queria essa rima!)

 

Ficha Técnica:

Título: Proibido pra mim
Autora: Halice FRS
Paginas: 226
Ano:2014
Gênero: Romance

Link para a compra do livro Aqui!

 

12 comentários em “Resenha: Proibido pra mim, de Halice Frs

  1. Pingback: Resenha: Perfeita pra Mim, de Halice FRS – CINDERELAS LITERÁRIAS

  2. Halice FRS
    01/04/2016

    Débora, foi um imenso prazer reler sua resenha. Amo demais! Muito obrigada!

    Curtido por 1 pessoa

    • Débora
      09/04/2016

      E foi um imenso prazer ler teu livro, o que não é novidade, já que desde que o li não te larguei mais. Fico imaginando como é pra vc lidar conosco (fans) em maior escala. Obrigada pelo carinho.

      Curtir

  3. Pingback: Vamos de Sorteio?? | Cinderelas Literárias

  4. Pingback: Resenha: Teoria do Amor, de Halice FRS | Cinderelas Literárias

  5. janisedantas
    09/04/2016

    Caraca véi, olha o tamanho da resenha?!! Se empolgou hehehehehe
    Quero muito ler esse. Lógico que está na lista!
    Bjoo

    Curtido por 1 pessoa

    • Débora
      09/04/2016

      Kkkkk. Me empolguei mesmo. Algumas autoras simplesmente despertam isso em mim, não tenho vontade de parar de escrever tampouco de parar de falar sobre os livros delas.

      Curtir

  6. Giane
    09/04/2016

    Adorei, entrou para minha lista de desejados!

    Curtido por 1 pessoa

    • Débora
      10/04/2016

      Que bom que entrou, você não vai se arrepender.

      Curtir

  7. Pingback: Resultado de Sorteio – Livro Proibido pra mim | Cinderelas Literárias

  8. Pingback: (RE) SORTEIO!!!! | Cinderelas Literárias

  9. Pingback: 5 livros que resenhei e indico. | Cinderelas Literárias

Deixe um comentário apreciamos sua opinião

Informação

Publicado em 20/01/2016 por em Resenhas.
Follow Cinderelas Literárias on WordPress.com

Siga-me no Twitter

Instagram

Não foram encontradas imagens do Instagram.

Design by Patrícia